Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
Promoção Visa Checkout
e-book

Publicidade Abusiva e Proteção do Consumidor Idoso (Cód: 8870893)

LUIZ FERNANDO AFONSO

Atlas (Livros Digitais)

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 56,00
Cartão Saraiva R$ 56,00 ou em até 2x de R$ 28,00 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Publicidade Abusiva e Proteção do Consumidor Idoso

R$56,00

Descrição

A proteção do consumidor idoso no mercado de consumo, em face da publicidade considerada abusiva pela especial condição de vulnerabilidade da pessoa idosa, é o tema tratado neste livro.

O envelhecimento, caracterizado como um processo natural da vida, vem acompanhado de dificuldades decorrentes da diminuição das capacidades físicas e psíquicas, o que causa nos idosos uma real dificuldade de compreensão, tornando-os frágeis e fáceis presas de fornecedores vorazes, ávidos para vender seus produtos e serviços, disponibilizados no mercado de consumo.

Essa vulnerabilidade acentuada dos idosos no mercado de consumo revela-se em dois aspectos: diminuição das capacidades físicas e psíquicas e a necessidade de produtos e serviços que, não raro, coloca-os em uma situação de dependência em relação a determinados fornecedores de produtos e serviços. O envelhecimento tardio trouxe ao mercado um novo grupo de consumidores, que a lei não pode deixar de proteger. O tempo mostrou que o sistema de controle da publicidade no Brasil contém uma lacuna no que se refere a esse novo grupo de consumidores.

O presente estudo tem como foco o campo da publicidade, que se apresenta como o momento de aproximação de fornecedores, consumidores e produtos e serviços. E será abusiva, de acordo com as conclusões do livro, toda a publicidade que utilizar dessa fragilidade, natural da pessoa idosa, para vender. Será abusiva, nesse sentido, toda a publicidade que, ao ser veiculada, utilizar essa especial fragilidade da pessoa idosa para vender seu produto ou seu serviço.

O objetivo, portanto, desta obra, é pensar e analisar a publicidade que é produzida pelos fornecedores de produtos e serviços para envolver e seduzir o idoso, aproveitando-se da sua especial condição de pessoa em processo de envelhecimento.

Leitura complementar para as disciplinas de Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direito Civil, Direito Constitucional dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito. Recomendado, também, para as disciplinas que abordam a Publicidade, o Marketing e a Gerontologia Social em cursos de graduação e pós-graduação.

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca Atlas (Livros Digitais)
Cód. Barras 9788522480227
Acabamento ebook
Início da Venda 11/03/2015
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Tamanho do Arquivo 2203
Proteção Drm Sim
Número da edição 1
Ano da edição 2013
Idioma Português
Número de Páginas 239 (aproximado)
Ano da Publicação 2013
Mês da Publicação SETEMBRO
Peso 0.00 Kg
AutorLUIZ FERNANDO AFONSO