Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
Promoção Visa Checkout

Redação - Qualidade na Comunicação Escrita (Cód: 195378)

Silva,Laine Andrade

Ibpex

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 45,00
Cartão Saraiva R$ 42,75 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 22,50 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Redação - Qualidade na Comunicação Escrita

R$45,00

Descrição

O uso da linguagem na comunicação comercial/empresarial é uma das competências básicas a serem desenvolvidas pelos falantes de uma língua, pois os habilita ao exercício prático das necessidades e soluções operacionais próprias do dia-a-dia. Neste livro a autora concilia a carga de informações teóricas com a apresentação de modelos de correspondências e os detalhes de sua utilização, além de situar o leitor no espaço em que ocorre a comunicação. Constitui-se, assim, em um manual prático e objetivo para quem queira ou precise usar adequadamente a escrita.

Características

Produto sob encomenda Sim
Editora Ibpex
Cód. Barras 9788587053589
Altura 23.00 cm
I.S.B.N. 8587053582
Profundidade 1.50 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2005
Idioma Português
País de Origem Brasil
Número de Páginas 180
Peso 0.29 Kg
Largura 13.50 cm
AutorSilva,Laine Andrade

Leia um trecho

Inicialmento devemos nos perguntar: o que é comunicação? Qual é a utilidade dela em nossa vida, não apenas profissional, mas em todas as outras áreas em que atuamos? Por que nos comunicamos?As respostas para essas perguntas são fáceis, mas exigem de nós uma reflexão um pouco mais profunda. É preciso que tenhamos consciência do quanto nos comunicamos, ainda que sem perceber.Comunicar significa trocar opiniões. Para que ela exista, é preciso que haja interação, troca de mensagens. Quando alguns animais emitem sons e assumem determinadas posturas corporais, dizemos que eles estão se comunicando. Porém, os estudos sobre comunicação animal nos indicam que ela é desprovida de consciência, ou seja, não se trata de uma emissão de opiniões, apesar de a considerarmos uma forma rudimentar de comunicação. Podemos dizer que essa capacidade dos animais está relacionada à sobrevivência das espécies. O mesmo não ocorre com os seres humanos, que têm consciência de que se comunicam entre si e de por que isso ocorre. Eles não se comunicam no vazio, pois há um contexto ou realidade em que as mensagens são produzidas.É importante ressaltar que, apesar de a comunicação entre os seres humanos ser consciente, ela pode ocorrer sem que percebamos. Isso não é difícil entender. Quantas vezes você, através do seu corpo, passou mensagens de forma não intencional? Ou até mesmo pelas roupas que vestia? Como você pode notar, é praticamente impossível que não nos comuniquemos. Portanto, devemos ter cuidados com nosso tom de voz, roupas que usamos, olhares etc. Até mesmo o silêncio comunica algo. Não nos devemos esquecer de que vivemos em sociedade e que cada pessoa faz a leitura do real de acordo com sua visão de mundo.O homem é um ser social, ou seja, vive em grupos e necessita se relacionar com os seus membros, interagindo com eles. A comunicação faz parte da essência do ser humano e é considerada uma das nossas principais características enquanto espécie. Vamos agora falar um pouco sobre a linguagem. Segundo Émile Benveniste1, ela é um conjunto socializado de signos (algo que representa alguma coisa para alguém). Falar sobre os signos não é tão simples, mas vamos tentar facilitar a sua compreensão. Quando vemos algo novo, perguntamos: o que significa isto? Esta significação é o que chamamos de produção social de sentido. Logo, podemos dizer que os signos são “coisas” que percebemos e que nos fazem pensar em outras “coisas”. Segundo Saussure2, um importante lingüista, toda palavra é um signo, ou seja, um signo lingüístico, que é uma entidade formada pela união de um significado (um conceito) e de um significante (uma forma sonora ou imagem acústica). Por exemplo, a palavra mesa é um signo lingüístico que associa o conceito de mesa com a imagem sonora /mesa/. Pode parecer complicado a princípio, mas não é. A palavra linguagem possui uma variedade de significações. Quando a ouvimos, podemos pensar em várias expressões: linguagem popular, linguagem musical, linguagem oral etc. A linguagem está sempre relacionada a fenômenos comunicativos. Onde há comunicação, há linguagem. Portanto, utilizamos a fala para transmitir pensamentos, pois a linguagem existe porque pensamos. Logo, podemos dizer que a linguagem é um processo de comunicação de uma mensagem entre pelo menos duas pessoas, sendo uma o emissor e a outra o receptor. Vamos agora aprender um pouco mais sobre a retórica, considerada a arte do discurso, ou seja, da fala. Retórica Você sabe o que é retórica? É bem possível que você tenha ouvido falar dessa palavra alguma vez na vida. A retórica é a arte de bem falar. Alguns autores afirmam que ela está sem prestígio atualmente, mas não podemos concordar com isso.Como estamos falando em técnicas de comunicação, nada mais apropriado do que aprofundarmos nossos conhecimentos sobre comunicação oral, pois falamos muito mais do que escrevemos.Algumas pessoas pensam que a retórica é apenas uma técnica de ornamentação do discurso, mas ela vai além disso. Ela é bem mais antiga do que você possa imaginar, pois é anterior à Era Cristã (século V a.C.). Até o século XIX, ela realmente consistia em técnicas ornamentais do discurso, isto é, em “enfeitar” os discursos de filósofos e políticos, que usavam exageradamente as figuras de linguagem. A retórica renasceu com força total no século XX. A partir dos anos 60, passa a despertar interesse de vários segmentos da sociedade, em especial dos publicitários, e passa a ser vista como uma ferramenta poderosa de persuasão e de convencimento dos consumidores.