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Repensando a Inclusão Escolar (Cód: 3092768)

Pletsch,Márcia Denise

Nau Editora

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Repensando a Inclusão Escolar

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Descrição

Sob a influência de diretrizes internacionais, vem sendo amplamente difundido no Brasil o discurso em prol da inclusão no ensino comum de alunos com deficiências. A chamada educação inclusiva constitui hoje política oficial do nosso país, amplamente respaldada pela legislação. Desde o final da década de 1990, e mais intensamente nos últimos anos, esta tem sido uma área privilegiada por programas de financiamento do Governo Federal.
No entanto, a educação inclusiva está longe de ser uma realidade no cotidiano das escolas brasileiras, sobretudo na rede pública de ensino. Com raras exceções, nossas escolas não estão preparadas para receber em suas classes lotadas, com seus professores mal remunerados e precariamente formados, alunos que apresentam diferenças significativas na aprendizagem e/ou no comportamento.
Educação inclusiva implica em uma transformação na estrutura física, organizacional, pedagógica e filosófica da escola. Para ser inclusiva, uma escola tem que ter acessibilidade (nos aspectos arquitetônicos, materiais e de comunicação), flexibilidade curricular, práticas pedagógicas diferenciadas de ensino e avaliação, e, principalmente, uma equipe de professores e gestores capacitados para lidar com a diversidade dos estilos de aprendizagem e demandas de seu alunado.

Características

Peso 0.33 Kg
Produto sob encomenda Não
Editora Nau Editora
I.S.B.N. 9788585936822
Altura 21.00 cm
Largura 14.00 cm
Profundidade 1.50 cm
Número de Páginas 280
Idioma Português
Acabamento Brochura
Sub-Título Diretrizes Políticas, Práticas Curriculares e Deficiência Intelectual
Cód. Barras 9788585936822
Número da edição 1
Ano da edição 2010
País de Origem Brasil
AutorPletsch,Márcia Denise