Artboard 33Artboard 16Artboard 18Artboard 13Artboard 42Artboard 21Artboard 4Artboard 5Artboard 45Artboard 22Artboard 7Artboard 42Artboard 23Artboard 17?Artboard 28Artboard 43Artboard 49Artboard 47Artboard 15Artboard 32Artboard 6Artboard 22Artboard 5Artboard 25Artboard 1Artboard 42Artboard 11Artboard 41Artboard 11Artboard 23Artboard 10Artboard 4Artboard 9Artboard 6Artboard 8Artboard 7Artboard 3Artboard 12Artboard 25Artboard 34Artboard 43Artboard 44Artboard 16Artboard 24Artboard 13Artboard 5Artboard 24Artboard 31Artboard 1Artboard 12Artboard 27Artboard 30Artboard 36Artboard 44Artboard 9Artboard 17Artboard 6Artboard 27Artboard 30Artboard 29Artboard 26Artboard 2Artboard 20Artboard 35Artboard 15Artboard 14Artboard 50Artboard 26Artboard 14Artboard 40Artboard 21Artboard 10Artboard 37Artboard 46Artboard 33Artboard 8

Responsabilidade Social - Fundamentos e Gestão (Cód: 3869869)

Dias,Reinaldo

Atlas

Este produto está temporariamente indisponível no site, mas não se preocupe, você pode reservá-lo para retirada em uma loja física!

Reserve seu produto na loja para retirada em até 1 hora.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.
Ops! Este produto está temporariamente indisponível. Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 78,00

em até 2x de R$ 39,00 sem juros
Cartão Saraiva: 1x de R$ 74,10 (-5%)

Total:

Em até 1x sem juros de


Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total:

Em até 2x sem juros de


Responsabilidade Social - Fundamentos e Gestão

R$78,00

Descrição

Neste livro se discutem o conceito e o conteúdo da Responsabilidade Social, com foco principal nas empresas. Seu objetivo é servir de orientação para estudantes e profissionais com a expectativa de contribuir no debate sobre o tema e incentivar a realização de novos estudos e pesquisas que fortaleçam essa ideia de aumentar o vínculo e a responsabilidade das organizações com a sociedade. É inegável que atualmente a Responsabilidade Social vem se consolidando como uma ferramenta importante de gestão, pois fica cada vez mais claro que não se constitui num modismo passageiro, mas num novo paradigma da relação das organizações com a sociedade.
A obra aborda a origem e a evolução do conceito, as questões básicas relacionadas como a cidadania corporativa e a licença social. Discute a dimensão de análise baseada no enfoque dos stakeholders, as vantagens da adoção da Responsabilidade Social e a sua repercussão na imagem e reputação corporativa. Analisa o contrato moral resultante, introduzindo a discussão de questões éticas e culturais. Entre outros temas abordados está a relação da Responsabilidade Social com as ONGs. O significado e a importância do Pacto Global da ONU. Destaca a importância da nova norma social - a ISO 26000 - e as demais ferramentas normativas utilizadas. Apresenta uma discussão sobre o papel das Políticas Públicas e seu envolvimento com o tema. Finalmente se sugere um processo de implantação de Gestão da Responsabilidade Social que pode ser aplicado, inclusive, em pequenas empresas.
O livro procura destacar o significado da Responsabilidade Social, incluindo-a entre as grandes ideias surgidas na segunda metade do século passado e consolidadas neste. Embora, aparentemente, seus objetivos mais profundos sejam difíceis de alcançar, principalmente a concretização dos valores associados, como justiça social, transparência, ética, equidade social, entre outros, houve a preocupação de destacar que sonhos, de um modo geral, se tornam realidade quando os compartilhamos, e assim construímos novas realidades. Nesse sentido esta publicação é dirigida particularmente àqueles que não perderam a capacidade de se indignar, e procuram mudar as coisas que julgam incorretas ou inadequadas.
Livro-texto com utilidade em várias disciplinas dos cursos de administração, pois o tema é transversal e pode ser abordado em ética e cidadania, em teoria da administração, em gestão estratégica, em sociologia das organizações, em sustentabilidade, entre outras. Como é um livro de fácil leitura, mas com preocupação de remeter a fontes e com a preocupação de atender às exigências acadêmicas de elaboração de texto, pode ser utilizado tanto nos cursos de graduação quanto nos de pós-graduação, bem como por aqueles que trabalham em empresas e desejam se aprofundar num tema que se tornará cada vez mais preocupação dos gestores.

Características

Peso 0.44 Kg
Produto sob encomenda Sim
Editora Atlas
I.S.B.N. 8522467536
Altura 24.00 cm
Largura 17.00 cm
Profundidade 10.40 cm
Número de Páginas 224
Acabamento Brochura
Cód. Barras 9788522467532
Ano da edição 2012
País de Origem Brasil
AutorDias,Reinaldo