Informações sobre o Seller

A G-FIRE é uma empresa que atua em mercado nacional com foco no segmento de TI e computação pessoal de alto desempenho. Investimos em inovações tecnológicas para oferecer uma linha completa de produtos de alto desempenho, atendendo ao público consumidor entusiasta e jogadores, apaixonados por tecnologia e revendedores de informática, com tecnologia de ponta e sempre oferecendo excelência e qualidade em nossos produtos e serviços.

Política de entrega

A G-FIRE entrega para todo o Brasil através dos Correios (PAC ou Sedex) ou transportadora. O frete será calculado automaticamente pelo sistema no processo de conclusão da compra. O valor do frete varia de acordo com a opção escolhida, o peso total das mercadorias, o volume da caixa e o local de entrega.


Após o envio, caso seu pedido seja enviado via Correios, você receberá o código do objeto para rastrear diretamente no site dos Correios, caso seu pedido seja enviado via transportadora, você pode entrar em contato conosco para realizar o rastreamento.


A G-FIRE não garante a entrega do pedido nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa por funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no endereço cadastrado no pedido.

Política de Trocas e Devoluções

PRAZO DE GARANTIA


A Garantia Legal obrigatória é de 90 (noventa) dias contados a partir da data de emissão da nota fiscal. Ela cobre qualquer inadequação ou vício de fabricação dos produtos ou das peças dos equipamentos da G-FIRE. A Garantia Contratual, suplementar à garantia legal, é de 09(nove) meses e é concedida pela G-FIRE, por este certificado. A sua validade começa imediatamente após o término da garantia legal;


Acessórios, peças e periféricos têm 90(noventa) dias de garantia, já inclusos na garantia legal.


O procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.


Para acionar a garantia do seu produto, o cliente deverá entrar em contato com a equipe de suporte através do SAC da Saraiva.


Dentro deste prazo, contado a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. O produto com defeito deverá ser encaminhado para a G-FIRE, em sua embalagem original (encaixando os calços e suportes) com todos os acessórios e itens recebidos, este procedimento visa garantir que o produto não sofra danos durante o transporte até a fábrica da G-FIRE. É necessária também a prévia autorização da equipe de suporte do SAC da Saraiva para o envio do produto com defeito. Após obter a autorização para envio, o cliente deverá aguardar o prazo de até 30 dias úteis, após recebimento do PC em nossa fábrica, para conclusão do processo de garantia e retorno do PC, lembrando que a G-FIRE fará o possível para concluir antes deste prazo.


A G-FIRE se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

 

ARREPENDIMENTO


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.


As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a G-FIRE não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.


O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, a devolução de valores pagos é de responsabilidade da Saraiva.