Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
Livro Digital

Tópicos em Mídia e Cultura (Cód: 9314510)

Braga, Claudomilson Fernandes; José Antônio Ferreira Cirino

publique-se!

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 2,99
Cartão Saraiva R$ 2,99

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Tópicos em Mídia e Cultura

R$2,99

Descrição

O Seminário de Mídia e Cultura realizado em dezembro de 2015 recebeu diversos trabalhos científicos com valiosas reflexões acerca das diversas vertentes temáticas das linhas de pesquisa do programa de pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG.
Dentre tantos estudos, os coordenadores dos Grupos de Trabalho – GTs, a partir de critérios específicos de cada GT, selecionaram os melhores textos para comporem o ebook “Tópicos de Mídia e Cultura”. Cada um desses trabalhos trata de aspectos atuais dos estudos da comunicação e são fruto de resultados de pesquisas concluídas ou em andamento.
O texto “Apresentação da análise e resultados da pesquisa de mestrado: a comunicação do Instituto Federal Goiano” faz uma análise do processo comunicacional dessa instituição de ensino a partir de um estudo de caso. A pesquisa centrou-se na análise da comunicação interna ou seja, na dimensão institucionalizada.
Já em “A importância da preservação da memória para as organizações: um relato de trabalho do Estúdio da FIC/UFG”, descreve-se o processo de tratamento dos trabalhos acadêmicos produzidos em imagens contidas em VHS, U-matic, BetaCam, mini Disc e mini DVs a fim de garantir sua preservação, abordando as atividades e práticas no que se refere à organização, identificação, catalogação, indexação, recuperação e preservação do referido acervo.
Em “Marketing em Odontologia: Um Estudo na Cidade de Goiânia” mostra-se a importância do uso da comunicação pelos dentistas, visando identificar o uso do marketing e de outras formas de comunicação das clínicas dentárias de Goiânia.
No trabalho “Um líder instituído por Deus: uma análise das pregações pastor Silas Malafaia” apresenta uma investigação acerca de alguns percursos discursivos utilizados pelo pastor Silas Malafaia ao expor suas opiniões políticas com base em doutrinas religiosas.
O texto “Corpos reconfigurados: cartografia de rupturas de sentidos na mídia” visa problematizar o corpo midiatizado pela perspectiva da Semiótica da Cultura, em especial, pelo conceito de explosão de Iuri Lotman (1999), propondo uma pequena cartografia das suas rupturas de sentidos.
Em “Discursos sobre o corpo feminino na mídia: poder simbólico e healthism”, discute-se o modo como as práticas discursivas veiculadas na mídia apresentam modelos ideais de corpos femininos como padrões a serem desejados e buscados.
Já em “Interfaces da mídia contemporânea no filme “Her”: análise de uma relação interpessoal com um sistema operacional” pretende-se discutir questões relacionadas à evolução das formas de linguagens e às interfaces da mídia contemporânea, com o objetivo de verificar quais são as interfaces que o filme de ficção científica “Her” (2014) apresenta.
No estudo “Do you like hurting other people? O mecanismo de feedback como fator comunicacional em Hotline Miami” faz uma análise do game Hotline Miami focando no elemento do feedback presente no mesmo. Procura-se observar, com embasamento teórico da área da comunicação e dos games, como esse elemento é utilizado e manipulado para construir sentido e auxiliar o game a atingir seu objetivo comunicacional.
Em “Personagem no documentário e Performance” busca-se possíveis articulações entre a teoria do documentário e o pensamento sociológico de Erving Goffman. Nesse percurso argumentativo parte-se de reflexões a respeito da natureza da imagem documental, sua história e o lugar da personagem documentária com o objetivo de, por intermédio do conceito da performance, investigar a maneira pela qual tal conceito pode ser operacionalizado.
Em “A representação Política no Campo da Comunicação” procura-se por meio de uma revisão teórica e histórica, refletir o processo evolutivo do significado de política.
Já em “A fase oral do humor no Brasil: narrativas predominantes na produção popular-massiva nacional” procura-se situar os gêneros humorísticos que prevaleceram na produção popular-massiva nacional no decorrer da primeira metade do século passado.
Por fim em “As narrativas imagéticas do consumismo: tecnologias do imaginário construindo o self pós-moderno” objetiva-se analisar a hipótese de as tecnologias do imaginário tornarem-se dispositivos centrais para as construções identitárias em um contexto cultural pós-moderno em que as identidades e subjetividades nascem de experiências narcísicas do consumismo e do simulacro e não das referências da comunidade e do real, padrão na Modernidade.
Esperamos que tais estudos contribuam para alimentar as reflexões práticas dos processos ligados à mídia e cultura contemporânea, bem como ser base para outras pesquisas nesse campo de estudo.

Andréa Pereira dos Santos

Características

Produto sob encomenda Sim
Marca publique-se!
Cód. Barras 9788568359921
Acabamento ebook
Início da Venda 26/03/2016
Territorialidade Internacional
Formato Livro Digital Pdf
Gratuito Não
Proteção Drm Não
Número da edição 1
Ano da edição 2016
Idioma 333
Código do Formato Pdf
Ano da Publicação 116
VOLUME 1
Peso 0.00 Kg
AutorBraga, Claudomilson Fernandes; José Antônio Ferreira Cirino

Avaliações

Avaliação geral: 0

Você está revisando: Tópicos em Mídia e Cultura