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Tutela Jurídica Das Novas Práticas Mercadológicas (Cód: 10287925)

Guilherme Misugi

Juruá

Vendido e entregue por Saraiva

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Tutela Jurídica Das Novas Práticas Mercadológicas

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Descrição

O presente livro analisa os fundamentos da proteção jurídica do consumidor na sociedade de (hiper)consumo, objetivando a compreensão da fragilidade na interpretação do consumidor como homo economicus plenamente racional, e a permeabilidade de questões sensoriais, culturais e socioantropológicas na sua construção comportamental.

Busca contextualizar referida complexidade às possíveis induções realizadas pelos fornecedores por meio de suas novas práticas mercadológicas (como o Neuromarketing, marketing sensorial e a obsolescência programada), e sua adequação – ou não – ao ordenamento jurídico brasileiro vigente.

Engloba, para tanto, o direito das relações de consumo, seus fundamentos constitucionais, bem como os direitos fundamentais ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e ao consumo consciente, visto que se inserem em um cenário de emergência socioambiental.

Após percorrer aludida construção teórica, entende-se que a proteção conferida no Brasil aos cidadãos consumidores deve ser tratada em toda sua amplitude, seja nas diversas fases do consumo ou na sua natureza difusa e coletiva. Sendo estritamente conexa à consolidação do exercício democrático de cidadania e manutenção de um desenvolvimento sustentável, impõe-se um dever estatal na efetivação de políticas públicas que assegurem o direito do consumidor à liberdade no poder de decisão, de modo consciente e informado já assegurado pelo Direito Brasileiro.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Juruá
Cód. Barras 9788536280929
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788536280929
Profundidade 9.00 cm
Acabamento Brochura
Ano da edição 2018
Idioma Português
Número de Páginas 180
Peso 0.22 Kg
Largura 15.00 cm
AutorGuilherme Misugi