Artboard 33 Artboard 16 Artboard 18 Artboard 15 Artboard 21 Artboard 1 Artboard 2 Artboard 5 Artboard 45 Artboard 45 Artboard 22 Artboard 9 Artboard 23 Artboard 17? Artboard 28 Artboard 43 Artboard 49 Artboard 47 Artboard 38 Artboard 32 Artboard 8 Artboard 22 Artboard 5 Artboard 25 Artboard 1 Artboard 42 Artboard 11 Artboard 41 Artboard 13 Artboard 23 Artboard 10 Artboard 4 Artboard 9 Artboard 20 Artboard 6 Artboard 11 Artboard 7 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 12 Artboard 25 Artboard 34 Artboard 39 Artboard 24 Artboard 13 Artboard 19 Artboard 7 Artboard 24 Artboard 31 Artboard 4 Artboard 14 Artboard 27 Artboard 30 Artboard 36 Artboard 44 Artboard 12 Artboard 17 Artboard 17 Artboard 6 Artboard 27 Artboard 19 Artboard 30 Artboard 29 Artboard 29 Artboard 26 Artboard 18 Artboard 2 Artboard 20 Artboard 35 Artboard 15 Artboard 14 Artboard 48 Artboard 50 Artboard 26 Artboard 16 Artboard 40 Artboard 21 Artboard 29 Artboard 10 Artboard 37 Artboard 3 Artboard 3 Artboard 46 Artboard 8
Promoção Visa Checkout

Uma Câmera na Mão e Uma Ideia na Cabeça - Glauber Rocha e A Invenção do Cinema Brasileiro Moderno (Cód: 9197030)

Lima,Frederico Osanam Amorim

Editora Prismas

Ooopss! Este produto está temporariamente indisponível.
Mas não se preocupe, nós avisamos quando ele chegar.

Ooops! Este produto não está mais a venda.
Mas não se preocupe, temos uma versão atualizada para você.

Ooopss! Este produto está fora de linha, mas temos outras opções para você.
Veja nossas sugestões abaixo!

R$ 56,00
Cartão Saraiva R$ 53,20 (-5%) em até 1x no cartão ou em até 2x de R$ 28,00 sem juros

Crédito:
Boleto:
Cartão Saraiva:

Total: R$0,00

Em até 1x sem juros de R$ 0,00


Uma Câmera na Mão e Uma Ideia na Cabeça - Glauber Rocha e A Invenção do Cinema Brasileiro Moderno

R$56,00

Descrição

Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça procura estabelecer uma ampla interlocução entre os vários sujeitos envolvidos com as produções de sentido sobre o Cinema Brasileiro e que tomam a noção de moderno como ponto de discussão. A análise de textos e livros produzidos por cineastas e críticos de cinema permitiu enxergar os pontos de articulação que dão sustentação ao chamado Cinema Brasileiro Moderno, ao mesmo tempo em que permitiram problematizar os lugares de produção de uma dada discursividade e as implicações geradas pela sua instituição enquanto regime de verdade. Para isso, propus que a obra do cineasta baiano Glauber Rocha resultou na deliberada instauração de um regime de verdade sobre a história do cinema no Brasil. Este regime, extrapolando a esfera pessoal glauberiana, acabou por pautar boa parte dos estudos acadêmicos sobre sua produção e, bem como, sobre o nomeado cinema brasileiro moderno. Disto resultou que a opinião do cineasta acabou, igualmente, por se tornar espécie de síntese das fontes sobre as quais se debruçam muitos pesquisadores, o que resulta numa espécie de canonização que arrasta Glauber para o centro de quase tudo aquilo que diga respeito ao cinema brasileiro.

Características

Produto sob encomenda Não
Editora Editora Prismas
Cód. Barras 9788555071102
Altura 21.00 cm
I.S.B.N. 9788555071102
Profundidade 1.00 cm
Acabamento Brochura
Número da edição 1
Ano da edição 2015
Idioma Português
Número de Páginas 312
Peso 0.47 Kg
Largura 14.00 cm
AutorLima,Frederico Osanam Amorim